Kpis em Azeroth Kpis em Azeroth Author Kpis é uma murloc apaixonada pela Blizzard, sonha em conhecer o 'tio' Metzen, chorou de emoção quando conheceu o pessoal da Blizzard do Brasil. 
Jogadora de Diablo, World of Warcraft, Hearthstone e Heroes of the Storm, adora murlocs, tem uma tatuagem da dragoleta <3 - bichinhos puro amor  
Atual dona do MurlocNews, possui a própria page no facebook Kpis em Azeroth onde posta todas as notícias, imagens bestas e um pouco do dia a dia 
Title: Bodim Ioiô : uma referência nordestina no Nexus
Author: Kpis em Azeroth
Rating 5 of 5 Des:
Não é de hoje que eu adoro achar referências dentro dos jogos e acho super bacana como a Blizzard coloca diversas referências in-game de...

Não é de hoje que eu adoro achar referências dentro dos jogos e acho super bacana como a Blizzard coloca diversas referências in-game de acordo com a cultura! A Blizzard faz um ótimo trabalho colocando referências que fazem sentido para pessoas daquele país. 

O Bodim Ioiô era uma montaria prêmio para quem comprou alguma coisa no Heroes of the Storm com dinheiro real. 

Hoje eu estava lendo sobre a notícia de um novo Bodim no Nexus, o Bodim Infernal, que será implementado no lugar do Bodim Ioiô - confira o post aqui - e assim que eu li, pensei 'putz, parece que esse nome é familiar de algum lugar que não é o Nexus... 

Então lembrei, no começo do ano fui à Fortaleza passar uns dias com o Sr Coelho Gamer e ele me contou a história de um tal de Bode Ioiô, personagem muito conhecido na cultura cearense e até fui ao Museu do Ceará conhecer o tal bode empalhado sorridente. 

Quem foi o Bode Ioiô?

O bode foi levado para Fortaleza em 1915 e virou uma figura folclórica da cultura popular cearense. Ioiô ganhou esse nome porque costumava perambular pelas ruas centrais da cidade, sempre percorrendo o mesmo trajeto entre a Praça do Ferreira e a Praia de Iracema. 

Ioiô costumava acompanhar boêmios e escritórios que frequentavam os bares e cafés ao redor da Praça do Ferreira, que era um importante centro cultural da época, e lhe davam cachaça para beber ! - Aôo bodim ioiô loucão !


Quando ele morreu, decidiram empalhá-lo e colocá-lo no Museu do Ceará em 1931, onde pode ser encontrado até hoje - temos uma selfie com ele btw ;)
  

Curiosidade: roubaram o rabo dele lá do Museu em 1996 ! - geente que loucura hein ? 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top