Unknown Unknown Author
Title: Devaneios do Ville - Referência d'O Hobbit no WoW!
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Olá pessoal! Estive um pouco afastado do Nexus um tempo porque estava explorando um pouco de Draenor esses últimos meses. E durante m...
Olá pessoal! Estive um pouco afastado do Nexus um tempo porque estava explorando um pouco de Draenor esses últimos meses.

E durante minha jornada, encontrei inúmeras referências e alusões ao nosso mundo nesse continente e hoje vou compartilhar com vocês 2 referências que encontrei as quais remetem a algo que gosto muito: Literatura, mais precisamente, sobre as obras do J. R. R. Tolkien, autor de Senhor dos Anéis, O Hobbit, Silmarillion, entre inúmeras outras (todas incríveis).

1º Referência: Gorum

No Vale da Lua Negra, mais precisamente em uma caverna (entrada nas coordenadas 24.2, 33.1), encontramos o Mob Raro Gorum, uma clara referência ao Gollum, um personagem que aparece nos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis.


Nos livros, Gollum possui uma forte crise de dupla identidade e é obcecado pelo seu "Precioso", o Um Anel, da mitologia de Tolkien, além de viver em uma caverna e se alimentar de peixes.

No WoW, encontramos esse Mob que é um Orc Pálido, ou seja, uma raça Órquica que lembra bastante o Gollum, vive em uma caverna também e além disso ele dropa um item curioso, o Anel Precioso de Espinho Sangrento.




2º: Três Ogrons: Tum, Bort e Wullim

No livro O Hobbit, há uma passagem (a partir da pg. 33 da Edição Comemorativa de 75 da 1ª Edição), onde o grupo formado por 12 Anões e o Hobbit Bilbo Bolseiro encontram com 3 Trolls chamados Tom, Bert e William.

Esses trolls conseguem capturar o grupo e planejam fazê-los de jantar, pois estavam cansados de comer carneiro e sentiam falta de comer carne de humanos e afins. Os três se reúnem em volta de uma fogueira e planejam como irão cozinhar esses novos "convidados"

No WoW, no mapa Agulhas de Arak, nas coordenadas 58.8, 60.2 encontramos 3 Ogrons chamados  Tum, Bort e Wullim, em volta de uma fogueira e perto da mesma, podemos saquear um Tesouro Ogron que contém 12 Anéis de Barba de Anão e 1 Colete do Ladrão, itens que remetem aos 12 Anões da história e Bilbo Bolseiro, o Hobbit que foi contratado pelos Anões como um "Ladrão".

Além disso, Tum às vezes grita: "Ladrãozinho imundo! Cê vai ser minha janta agora!", enfatizando mais ainda a referência! :)

Os 3 Ogrons em Agulhas de Arak. (E sim, esse é meu personagem no WoW)
Bem pessoal, por hoje é apenas isso. Decidi compartilhar com vocês essas referências que considerei muito bem feitas pela Blizzard em relação a um livro que considero excepcional.

Abraços do Ville!

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top