Fael Ville Fael Ville Author
Title: Devaneios do Ville: As Histórias por trás dos Visuais de Heroes of the Storm!
Author: Fael Ville
Rating 5 of 5 Des:
Boas-Vindas companheiro, hoje um pouco de história! Sente-se e boa leitura! Olá pessoal, estou de volta! Hoje vim mostrar um pou...

Boas-Vindas companheiro, hoje um pouco de história! Sente-se e boa leitura!


Olá pessoal, estou de volta!

Hoje vim mostrar um pouco da criatividade da Blizzard em gerar visuais que "interagem" entre si gerando toda uma Lore própria e alternativa das que temos canonicamente nas franquias de WoW, Diablo e Starcraft!

Alguns Visuais são bem explícitos com suas histórias ou temas, outros requerem uma olhada um pouco mais detalhada, mas chega de enrolação! Vamos mostrar algumas histórias que o Nexus nos trouxe!

Em itálico colocarei alguns comentários meus a respeito dos Temas.

MUNDOS PARALELOS

* TERRA CONTRA MARTE

Nessa linha alternativa temos como representantes o Gasganete Marciano Maluco, Super Sonya e Raynor Patriota.


Tirando como referência o texto promocional de cada um destes Visuais podemos perceber que o Marciano Maluco deseja conquistar o planeta Terra (pois lhe parece uma grande $afira), mas precisa lidar com a Super Sonya primeiro. Super Sonya é uma Gladiatrix que foi exposta à um vírus-robô (Cable dos X-Men?) e agora luta nas ruas de Nova Iorque. 

Além disso, Raynor Patriota (Capitão América entendeu a referência) protege o Planeta Terra pois tem medo que os monstros do Setor Koprulu encontrem um meio de alcançar nosso planeta após a Força Especial dos Estados Unidos terem resgatados seus colonos  de lá.

Ou seja, temos uma realidade alternativa com 2 conflitos interplanetários em movimento!

Nessa história temos um crossover das 3 franquias principais da Blizzard (WoW, Diablo e Starcraft) em um conflito de proporções galácticas! Além de algumas referências famosas à X-Men e Marvel!

* MUNDO KAIJU

Nessa linha alternativa e também complementar a primeira, pois também é situada no Planeta Terra temos os Visuais Anub'Arak Cib'arak, Diablo Kaiju e Tassadar Mecanóide.


Assim como antes podemos tirar referências do texto que acompanha os Visuais, o Cib'Arak é um mecanóide de defesa criado pela Empresa de Tecnologia Frozen Throne (opa!) que provou ser fundamental na defesa do continente Africano contra os monstros Kaiju. 

Falando em Kaiju, o Diablo Kaiju parece ter sido desenvolvido pelos Laboratórios Tristram (opa!²) onde seus cientistas estavam confiantes demais acreditando que haviam controlado o poder do átomo, no entanto eles estavam terrivelmente enganados.

Assim, com Diablo Kaiju a solta sem poder ser contido, cidades por todo o globo foram reduzidas às cinzas e a esperança da humanidade reside no Mecanóide ainda não-testado, Tassadar.

Nessa realidade alternativa dos Monstros Kaiju vemos várias referências aos próprios jogos da Blizzard através da Empresa Frozen Throne que levando em conta a Lore do Anub'Arak no WoW é bem irônico e também os Laboratórios Tristram (cidade clássica da franquia Diablo) onde o Senhor do Terror foi invocado no primeiro jogo da série.

* REINOS DO NEXUS

Sim, reinos que foram sugados para dentro do próprio Nexus que mostram uma intensa relação de Visuais, Campos de Batalha, Acampamentos Mercenários e acredite, até Montarias!

* Luxoria

Temos como integrantes desse Reino os Visuais Tassadar Rei da Cripta, Zagara Rainha do Deserto e Asaluz Macaco Luxoriano, mas esse reino trouxe mais histórias além dos Visuais, temos os Campos de Batalha Templo Celeste e Tumba da Aranha Rainha além da Montaria Tapete Mágico também!



As areias de Luxoria estão sempre em constante mudança, em tempos ancestrais o reino foi dominado por Zagara, a Rainha do Enxame Escaravelho, no entanto antes de ser tragado pelo Nexus, Luxoria era governada pelo Faraó Ta-Sadar (trocadilho óbvio).

Sendo assim, quando o enxame da Zagara ameaçou devorar Luxoria novamente o Faraó utilizou poderes do Sub-mundo para salvar seu reino, mesmo que isso significasse o reino ser consumido pela tempestade interdimensional, mas a atitude do Faraó teve um preço e ele se tornou um Rei da Cripta (Anubis?).

E temos os Macados Voadores do Templo Celeste, (inspirados talvez na lenda Chinesa dos Xiao, ou mesmo nos macacos alados d'O Mágico de Oz) dizem que eles fazem desaparecer as mercadorias dos vendedores dos bazares espalhados nas proximidades do Templo, frequentemente causando dores de cabeça para estas infelizes pessoas.


Os Mapas de Luxoria também possuem algum significado, como por exemplo o Templo Celeste (acima) que é o local de adoração do Deus Cobra Ka, onde seus guardiões protegem o poder de Ka dos intrusos, sempre flutuando sobre as areias do deserto e a Tumba da Aranha Rainha que, ao contrário do Templo, fica escondida sob as areias com a Aranha Rainha Neithis sendo sua soberana, sedenta de poder ela procura algumas Gemas e, se você for generoso o bastante para dar-lhe as gemas, quem sabe ela te deixe sair ileso de sua tumba...

E para fechar Luxoria com Chave de Ouro, a Montaria Tapete Mágico representa um objeto bastante comum nas histórias ambientadas em desertos, tendo o poder de voar são meios de transporte muito valorizados por aqueles que precisam de um transporte rápido e seguro pelas areias do Deserto. Mas minha maior surpresa foi descobrir que o texto promocional do Tapete Mágico em inglês é trecho de uma música tocada em uma cena do filme Aladdin, da Disney.


Tudo a ver com o Tapetes Voadores certo?

Luxoria é um reino no Nexus com um grande potencial a ser explorado, me lembra muito os desertos escaldantes de Santuário (e as tumbas de Tal Rasha) e também os desertos de Azeroth (Harrison Jones e sua caça às relíquias), a briga entre O Rei da Cripta e a Rainha do Deserto pode trazer novos Visuais pro jogo e esquentar esse conflito!

* O Paço dos Corvos (meu favorito)

Esse sombrio Reino no Nexus tem in-game os Visuais Condessa Kerrigan, Nazibo Arlequim e Valla Caçadora de Vampiros. Além disso os Mapas Clareira Maldita e as Minas Assombradas estão situados neste reino.


O Paço dos Corvos foi um dos primeiros e mais antigos reinos a serem transportados para o Nexus, sendo assim, desenvolveu-se rapidamente crescendo e prosperando através dos Milênios governado pelo Senhor dos Corvos.

Os habitantes da Corte são em sua maioria camponeses e pequenos fazendeiros, vivendo sob a Sombra do Senhor dos Corvos, e  não tão ricos quantos às pessoas de King's Crest.

No entanto, a Condessa Sarah von Kerrigan havia sido nobre bastante famosa por sua sede de sangue (Condessa de Sangue? Elizabeth Bathory?). Tendo sido transformada em Vampira após sua morte, ela iniciou um reinado de terror e caos espalhando seu enxame vampírico pelas vilas a partir de sua torre pessoal, a Torre Esquecida. Dentro de sua torre, ela faz que o entretenimento gerado por seus bobos-da-corte espelhem sua escuridão interior, por isso estes Arlequins são mestres da vida e da morte, tudo em virtude única e exclusivamente para diversão sua amada Condessa.

Um grupo de sobreviventes do massacre da Condessa levantaram-se contra o enxame vampírico que assola seu lar, afinal mesmo após a "morte" da Condessa sua sangue de sangue não foi extinta, pior, foi ampliada e agora Valla, a Caçadora de Vampiros (Van Hellsing?) precisa dar cabo ao reinado da Condessa Kerrigan.




O mapa acima é o da Clareira Maldita, uma paisagem gótica que prova a lealdade dos Heróis ao Senhor dos Corvos através de seus tributos, podemos ver fazendas e outras construções mais simplórias e decadentes nesse mapa.

O mapa logo abaixo é o das Minas Assombradas, ficando situado bem nas fronteiras do Paço dos Corvos serve de lar a mortos-vivos fadados a prisão eterna dentro de uma velha mina abandonada e de tempos em tempos um Golem de Crânios se ergue das profundezas causando destruição pela região!

Não sei se é pelo fato da minha personagem favorita (Valla) ter um Visual ambientado nesse outro reino no Nexus, mas o tom que também é desenvolvido nessa história me agrada demais! Espero ansiosamente por mais elementos dessa parte do Nexus, um pouco de decadência e melancolia em um ambiente cheio de brilhos, otimismo e exuberância (Estou falando de você Asaluz!) é um contraste necessário.

* King's Crest


Ao contrário dos anteriores, fecho o post com um Reino no Nexus que não possui visuais de personagens e sim 2 Mapas, Condado do Dragão e Jardim do Terror!

Aparentemente inspirado nos clássicos contos de fadas, King's Crest é uma terra de torneios, cavaleiros, escudeiros, Nobreza poderosa e damas e donzelas em perigo! (Lembrei muito do Grande Torneio, expansão do Hearthstone quando vi a descrição de King's Crest)

Nesse reino não há camponeses, todos são ricos, nobres e usufruem do mais alto nível de vestimentas e acessórios, inclusive para Mercenários de Acampamentos!




À esquerda temos os mercenários da área do Paço dos Corvos e à direita temos os mercenários de King's Crest. Nota-se claramente a maior qualidade, refino e luxo destes últimos.




O Mapa acima é o do Jardim do Terror, tempos atrás um glamouroso jardim, mas agora uma sombra recai sobre ele. Ao cair da noite criaturas-planta surgem e os jardineiros desaparecem aos poucos em seus tortuosos caminhos. A Rainha Coirana (a narradora do Mapa) afirma que não foi informada de tais incidentes, as más línguas dizem que ela enlouqueceu!

O Mapa abaixo é o Condado do Dragão, agora um paraíso verdejante, épocas passadas foi palco do incadescente reino da Torre do Dragão com todo o poder destas criaturas selados para sempre...ou não... pois aventureiros que prestarem esforços para iluminar o Santuário do Sol e da Lua podem liberar este poder léndario.

Apesar de não possuir Visuais ambientados nesse Reino (ainda), King's Crest é o clássico ambiente medieval que estamos acostumados a ver em histórias épicas na literatura e filmes. A Lore é interessante e imagino vários visuais "ostentação" sendo relacionados com esse local.

Por hoje a história acabou! Próximo post dos meus Devaneios falo de Visuais "crossover" que a Blizzard implementou no Heroes of Storm.
Espero que tenham gostado, quaisquer críticas, dúvidas e sugestões basta comentar (logo abaixo do post) ou passar na nossa página do Facebook!
 
Saúde!
Abraços do Ville!







Fontes:

http://heroesofthestorm.gamepedia.com/Character_skin_themes
http://us.battle.net/heroes/pt

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top