Fael Ville Fael Ville Author
Title: Devaneios do Ville - Ansiedade é metade (ou mais!) da Partida
Author: Fael Ville
Rating 5 of 5 Des:
Você é uma pessoa ansiosa? (eu sou) Olá a todos! Essa semana depois de um período ausente venho falar sobre um problema que grande parte...
Você é uma pessoa ansiosa? (eu sou)

Olá a todos! Essa semana depois de um período ausente venho falar sobre um problema que grande parte dos jogadores (e das pessoas em geral também) enfrentam no seu dia-a-dia.

Mas Ville, como assim a Ansiedade me atrapalha nas minhas partidas de Heroes of the Storm, Hearthstone ou [insira algum jogo competitivo aqui]?

Simplesmente pelo fato que ao atingir picos de ansiedade, seja após uma partida de Heroes onde seu time não correspondeu às suas expectativas e perderam feio ou em uma partida de Hearthstone onde toda jogada sua era respondida quase que perfeitamente pelo adversário, seu comportamento para a próxima partida será alterado caso não tenhamos o controle das nossas emoções.

Não estou aqui falando que é para ficarmos resignados quando perdemos consecutivamente nos jogos, pelo contrário, ao invés de sermos dominados pela ansiedade, nós é que devemos dominá-la para sermos capazes de fazer uma auto-avaliação e procurar nossos erros e acertos.


Imagine a situação: você acaba de perder uma partida de Hearthstone que parecia ganha, caso deixe a ansiedade tomar conta de você, na próxima partida que jogar em sequência você terá GRANDES chances de cometer erros que você não cometeria se estivesse com a cabeça no lugar. 

A mesma coisa vale para partidas de Heroes of the Storm, onde além de 5 adversários, você tem que lidar com 4 aliados também, e a situação piora quando existe algum tipo de comportamento tóxico envolvido (falei sobre isso no meu post aqui) pois além da ansiedade, pode gerar frustração e irritação também.


Mas Ville, o que faço então???

Calma, calma. Posso dar algumas dicas que podem ser úteis.

Primeiro: perdeu uma, duas, três em sequência? Levante-se de sua cadeira, movimente-se um pouco, foque sua mente em outra coisa por uns 10 minutos e depois tente voltar a jogar.

Segundo: procure conversar com outras pessoas, socializar pode fazer com que seu cérebro abaixe os níveis de ansiedade ou pelo menos ignorá-los para que você possa novamente jogar de cabeça fria.

Terceiro: ria de si mesmo, pode parecer bobo, mas na verdade, rir de si mesmo faz com que tenhamos uma visão melhor das nossas falhas para não repeti-las.

E lembre-se, é melhor "perder" alguns minutos descansando nossa cabeça de resultados ruins do que persistir no jogo de cabeça quente, a única coisa que você vai conseguir é acumular mais derrotas!

Abraços do Ville,

Inspiração para o post: 
http://marduktv.com.br/hearthstone/artigos/alcancando-lenda-ansiedade/


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top