Kpis em Azeroth Kpis em Azeroth Author Kpis é uma murloc apaixonada pela Blizzard, sonha em conhecer o 'tio' Metzen, chorou de emoção quando conheceu o pessoal da Blizzard do Brasil. 
Jogadora de Diablo, World of Warcraft, Hearthstone e Heroes of the Storm, adora murlocs, tem uma tatuagem da dragoleta <3 - bichinhos puro amor  
Atual dona do MurlocNews, possui a própria page no facebook Kpis em Azeroth onde posta todas as notícias, imagens bestas e um pouco do dia a dia 
Title: 10 anos da Corrupted Blood - a pandemia dos trolls
Author: Kpis em Azeroth
Rating 5 of 5 Des:
Como você reagiria no meio  de uma pandemia in-game ?  Há 10 anos, isso aconteceu :O  ~A ideia desse post foi por causa de di...

Como você reagiria no meio 
de uma pandemia in-game ? 



Há 10 anos, isso aconteceu :O 


~A ideia desse post foi por causa de discussão sobre o assunto em um grupo de wow no facebook~ 

 
A epidemia começou no dia 13 de setembro de 2005 quando a Blizzard introduziu a raid Zul'Gurub, ainda na versão clássica do game, mais precisamente no patch 1.7.0. 


O último boss, Hakkar, também conhecido como Deus do Sangue para os trolls de Gurubashi, é o qual controla todo o império de Zul'Gurub, que é a primeira raid para 20 jogadores onde estes encaravam uma tribo ancestral de trolls da selva comandados por Hakkar. 

Esse boss podia afetar os jogadores usando o debuff Corrupted Blood, uma doença que causava dano 250-300 nos personagens a cada 2 segundos, o que parece pouco, mas imaginem que na época os personagens tinham 4k-5k de vida no nível máximo! 

O que significava que os personagens de níveis mais baixos morriam em poucos segundos. Mas como personagens de níveis mais baixos pegavam esse debuff sendo que eles não foram a raid ?! 
A doença estava programada para desaparecer depois de um tempo ou quando o personagem morria, mas por causa de um bug, os pets e minions dos jogadores que foram à raid, carregaram a doença para fora da raid e esta doença é altamente contagiosa!

Até NPCs contraiam a doença, apesar de ser de forma assintomática (leia-se, eles apenas continham o vírus no corpo porém não ficavam doentes), porém transmitiam para outros jogadores.


Solução:
Alguns jogadores perceberam que se eles não tinham a doença, uma forma de evitá-la era ficar com a bandeirinha de pvp, mas aí, lógico que já tinha personagens estilo heuhuehueBR que estavam se divertindo espalhando a doença por aí e colocaram a bandeirinha de pvp para ajudar a doença a disseminar as populações. 
Houveram casos que o jogador cansou de morrer tanto e simplesmente saiu do wow até que a cura aparecesse. 

Outros jogadores ficaram escondidos, evitando contato de qualquer outro jogador para não contrair a doença, mais conhecidos como ermitões da caverna que se isolam da civilização hahah 



Cura?! como é possível?! 
Diz a lenda que a Blizzard liberou a cura e os jogadores tinham que se unir para derrotar um boss que dropava um item de cura, assim que conseguiam, estes jogadores começavam a ajudar outros a também conseguir a cura. 

No patch 1.8, esse 'bug' foi arrumado :)) 

Mas será que realmente foi um bug ? 
Após esse acontecimento, vários estudos em faculdades foram realizados para analisar o comportamento dos jogadores, a progressão da Corrupted Blood para entender mais facilmente a dispersão das doenças na real life. 
Em abril de 2009, foi publicado um artigo discutindo as causas e efeitos do evento Corrupted Blood e a relação da pandemia de gripe suína. 

Como podemos observar nessa publicação da BBC e comentários de estudiosos da medicina 

 

Então será que a Blizzard não tinha a intenção de fazer um modelo usando os jogadores como cobaias ?! hahah 






About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top