Unknown Unknown Author
Title: Devaneios do Ville - C.T.E e o poder do ROCK!
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
A Banda L90ETC em uma de suas apresentações Saudações pessoal! Hoje trarei a vocês informações sobre o Herói C.T.E (E.T.C no original)...
A Banda L90ETC em uma de suas apresentações
Saudações pessoal!

Hoje trarei a vocês informações sobre o Herói C.T.E (E.T.C no original)!

Quem é ele?
Em que seu visual no Nexus foi inspirado?
Frases marcantes que ele diz no Nexus e suas referências e alusões!

Venham comigo, porque hoje o post tem muito Rock n' Roll!
 


Quem é este tal de C.T.E?

C.T.E é um Herói vindo do Universo de Warcraft, lá ele é o baterista da banda L90ETC. A banda também é composta por um Morto-Vivo, um Orc, um Elfo Sangrento e um Troll que apresentam em alguns locais de Azeroth e é possível vê-los, e principalmente ouvi-los!

As músicas da banda in-game são compostas por membros da própria Blizzard que compõem e executam suas obras na vida real.

Começando apenas com músicas baseadas em Warcraft, nos últimos anos suas composições têm se expandido para os Universos de Stracraft e Diablo também. (No final do post colocarei um vídeo de uma das músicas deles!)
 
No Nexus o Chefe Tauren decidiu trocar a bateria por uma machado/guitarra (ou seria guitarra/machado?) assumindo a função de Guerreiro, com muitas habilidades para deixar seus oponentes de queixo caído com sua performance!

Em que ou quem seus visuais no Nexus foram inspirados?

Visual Deus do Rock

Até que se parecem? Não acham?

Este estilosíssimo cavanhaque rosa têm como inspiração o músico Dimebag Darrell conhecido por participar de bandas como Pantera, Damageplan, entre outras. 

Visual Mestre


O Visual Mestre de C.T.E pode ser uma referência à banda KISS, mas também pode ser uma referência à pesada maquiagem branca e preta usada por muitas bandas de Death e Black Metal.

Visual Metaleiro Glam

Tentei achar uma imagem mais Glam, mas acho que já dá pra ver a semelhança não é?
Este visual de C.T.E, Metaleiro Glam, faz referência ao Glam Metal, estilo musical e para não dizer, MUITO visual, que fez sucesso nos anos 80 e 90.

Visual Sertanejão




Com a clássica roupa sertaneja/country, C.T.E encarna o espírito da música de raiz brasileira e country americana.
Afinal nada mais relacionado, um Tauren estar vestido como um sertanejo, músicas que falam de "chifre" (entendedores entenderão...) e da vida de um COWboy... bem melhor deixar pra lá!


Mas muito além de seus visuais, muitas de suas frases durante as partidas no Nexus estão carregadas de significados, piadas, expressões e referências à diversas músicas da esfera do Rock n' Roll!

Vamos conferir algumas destes referências?

1 - "Bois don't Cry" - Mamonas Assassinas

Todos Heróis tem falas com referências, metajogo (um personagem de jogo falando sobre o próprio jogo, entre outras coisas). Nesta fala C.T.E faz referência à uma música da banda Mamonas Assassinas.
 



2 - "The Metal" - Tenacious D

Ao renascer C.T.E pode soltar a frase: "Vocês não pode matar o Metal! (You can't kill the Metal)", referência ao primeiro verso da música "The Metal", da banda Tenacious D.



3 - C.T.E matando outro C.T.E

Quando C.T.E mata outro Herói C.T.E ele tem uma frase especial, assim quando mata Diablo, Malfurion, Abathur e o Murquinho, mas esta para mim é a mais engraçada.



 

Existem muito mais referências e alusões e eu teria de passar o dia inteiro aqui colocando todas elas. 

Aqueles interessados em mais curiosidades como estas que apresentei hoje deixem seu comentário, deem sugestões de outros Heróis do Nexus.
E como prometido, segue um vídeo da banda L90ETC!




Abraços do Ville e até a próxima semana!

Fontes:
www.youtube.com.br
us.battle.net/heroes/pt-br/ 
heroesofthestorm.gamepedia.com/E.T.C.
www.cifraclub.com.br

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top