rosie maciel rosie maciel Author
Title: LORE - Arthas
Author: rosie maciel
Rating 5 of 5 Des:
  Começou o evento Noturnália, nada melhor que falar do senhor do mortos.                                                       ...

 Começou o evento Noturnália, nada melhor que falar do senhor do mortos.


                                  

                                          Arthas Menethil

Arthas Menethil, Príncipe coroado de Lordaeron e Paladino da Silver Hand, era o filho mais novo de Rei Terenas Menethil II e herdeiro para o trono. Ele foi treinado como um paladino por Uther the Lightbringer, e teve um envolvimento emocional com a maga Jaina Proudmoore. Apesar de ter tido uma vida confortável e de sorte, Arthas se tornou um dos seres mais poderosos e terríveis que Azeroth já viu quando ele fundiu com o Lich King, Ner'zul.








                   Qual seria o seu destino...


Filho de Lianne Menethil e Rei Terenas Menethil II, quatro anos antes do início da Primeira Guerra o caçula da família. O jovem príncipe cresceu em uma época em que as terras de Azeroth foram devastados pela guerra, a Aliança estava desmoronando, e as nuvens mais escuras ainda pairava no horizonte. Quando criança, ele se tornou amigo de Varian Wrynn .

Quando jovem, Arthas foi treinado em combate por Muradin Barbabronze , o irmão do rei anão Magni Barbabronze , e tornou-se um espadachim adepto. Sob a tutela de Uther the Lightbringer , Arthas foi introduzido no Cavaleiros da Mão de Prata na tenra idade de 19 A cerimônia foi realizada na Catedral da Luz , em Vento bravo.

Foi durante essa época que Arthas encontrou a filha mais nova de Daelin Proudmoore , a maga aprendiz  Jaina, com a qual na vida adulta teve um romance. Mas, eventualmente, Arthas se se encheu de dúvidas, "será realmente deveriam passar o resto d avidas juntos? Ele estaria preparado para isso?" algo do tipo que ele pensava. Arthas  termina abruptamente  o seu  relacionamento com Jaina. Apesar de tudo ele fez um bem para ela, assim poderia se concentrar em seus  pudesse  estudos mágicos em Dalaran e Arthas poderia se concentrar em seus compromissos com Lordaeron . Pouco tempo depois, eles concordariam reacender seu romance, mas isso foi durante o início da Scourge invasão que iria mudar a vida de ambos para sempre.




                      A praga se alastra


Ao chegar a Andorhal, Arthas vê caixas com grãos infectados por todo o lugar, pergunta ao capitão das defesas locais se o grão já foi distribuído entre os civis. O capitão diz que sim, e alguns minutos após isso os civis infectados começam a morrer e se transformarem em mortos-vivos. Arthas manda Jaina voltar a Capital City e avisar Uther para trazer seus paladinos da Mão de Prata, pois a situação já está quase fora do controle. Durante algum tempo Arthas e a pequena milícia presente na cidade impedem os mortos vivos de destruí-los, porém alguns dias depois eles lançam um ataque com toda a força sobre o local. Uma grande batalha começa pelo controle de Andorhal, Uther chega com seus cavaleiros e consegue banir a Escória (nome dado a legião de mortos vivos) do local. Arthas, cansado de ver seu povo sofrer decide que está na hora de cortar o mal pela raiz, e entra em Stratholme para destruir Mal'Ganis, o mestre do agora morto líder do culto dos amaldiçoados, Kel'Thuzad. Arthas avança a Stratholme, Uther o repreendia aquilo ao seu ver não era  a solução, Arthas não da ouvidos e vai em frente.
Arthas matar os cidadãos de Stratholme, assim sendo ele é  recebido pelo próprio Mal'Ganis, que estava trabalhando para reivindicar as almas dos habitantes da cidade. Por fim, Arthas exigiu um confronto final com o dreadlord. Mal'Ganis escapuliu, no entanto, prometendo encontrá-lo em Northrend . Arthas então atearam fogo em Stratholme. Algo estalou em Arthas naquele dia.







                                                  Frostmourne


Na sua busca pelo Mal'ganis, Arthas encontra-se com Muradin que estava liderando um grupo de resgate, para salvar seus homens, que haviam sido atacados por mortos-vivos enquanto procuravam Frostmourne.Quando Arthas voltou para sua base, os homens abandonaram seus postos e foram fazendo o seu caminho através da floresta para seus barcos. Arthas não tinha intenção de ir embora enquanto não destruísse  Mal'Ganis foi destruída. Com a ajuda de alguns mercenários indígenas, ele conseguiu atear fogo em seus barcos. Quando os seus homens chegaram, Arthas traiu seus mercenários, acusando-os de destruir os navios.
Chegando em frente à gruta onde a espada se encontra, eles se deparam com um Revenant que diz que esse poder jamais deve estar em mãos mortais. Arthas e Muradin rapidamente o destrói e Arthas diz: Tentando proteger a espada? O Guardião responde: Não, tentei proteger vocês dela!

Muradin, informa que a lâmina foi amaldiçoado,Arthas perguntou aos espíritos da caverna para a espada ser liberada de sua prisão de gelo, proclamando que ele "daria qualquer coisa ou pagar qualquer preço, se você só vai me deixar salvar o meu povo." Quando a arma se soltou, Muradin foi atingido por um estilhaço desonestos de gelo. Arthas corre para ajudar Muradin, mas foi dissuadido pelo chamado de Frostmourne em sua mente. Arthas descartado seu santo warhammer, Vengeance da Light , em seguida, pegou Frostmourne e voltou para sua base, deixando Muradin morrer. Com Frostmourne em mãos, Arthas derrotou  Mal'Ganis e, finalmente enfrentou o demônio.

Mal'Ganis disse a ele que a voz que estava ouvindo agora foi a do Lich King . No entanto, Arthas respondeu que a voz estava instruindo-o a destruir Mal'Ganis, para grande surpresa do dreadlord. Massacrando o dreadlord, Arthas fugiu para o norte congelado, deixando suas tropas para se defenderem sozinhos. Arthas logo perdeu os últimos resquícios de sanidade.



                             Príncipe das trevas

Cada vez mais possuído pela Frostmourne Arthas está prestes a fazer algo que até então era inimaginável. voltado para Lordaeron meses depois de sua justa recompensa. O reino se alegrou com o retorno de seu príncipe e herói. Arthas ajoelhou-se diante do trono, em seguida, se aproximou de seu pai, o Rei Terenas , e o matou com Frostmourne, matando-o e deixando Lordaeron a apodrecer sem um rei. Ensanguentado, coroa quebrada do rei ficou perdido até hoje.



 Triste fim...




O Lich King congelou Tirion em um bloco de gelo, e no meio da batalha, de repente ele matou os aventureiros em um único golpe poderoso. Em última análise, os planos do Lich King foram frustrados quando, como ele estava prestes a levantar-los todos em mortos-vivos, Tirion libertou-se e destruiu Frostmourne com o Ashbringer , liberando todas as almas dentro, incluindo a alma de Arthas. O Lich King foi severamente enfraquecida e Terenas ressuscitando os aventureiros que o derrotou juntamente Tirion. Quando ele estava morrendo, confortado pelo espírito de seu pai, Arthas perguntou se ele tinha acabado,  que Terenas respondeu: "Até que enfim. Nenhum rei governa para sempre, meu filho." Arthas disse que viu apenas escuridão diante dele, com os olhos rolando para trás e sua mão caindo sem vida no chão.


Odiado por uns, querido por outros. Os seus medos e dúvidas o encurralaram e fizeram tomar decisões inadequadas? É incerto isso, mas acima de tudo ele se tornou o que mais temia, o que antes parecia ser para o bem de seu povo foi na verdade um bem para si mesmo.





Fontes:http://pt-br.wow.wikia.com/wiki/Arthas_Menethil
http://www.wowwiki.com/Arthas_Menethil
http://www.wowgirl.com.br/2014/04/11/lore-arthas-menethil-parte-6/
http://wowpedia.org/Arthas_Menethil









About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top